Geração de leads: como gerar mais interesse na busca do Google com anúncios

 

De acordo com dados do Google, 32% dos consumidores fizeram compras on-line de marcas que eles nunca tinham comprado antes da pandemia.

Esse dado mostra como os consumidores estão dispostos a escolher outras empresas e marcas além das que eles já possuem proximidade, desde que atendam suas necessidades e interesses mais urgentes.

Por isso, é importante que sua empresa encontre essas pessoas e se conecte rapidamente a elas para ampliar a sua geração de leads e suas vendas.

Mas como conseguir atingir o meu público de maneira imediata? 

Existem diferentes estratégias para fazer isso através de anúncios do Google. Mas antes de partir para a parte “mão na massa”, é necessário mapear e construir um planejamento. 

A primeira etapa consiste em utilizar ferramentas básicas do Google que exploram o poder de intenção de compra, os formatos dos anúncios e soluções de mensuração. 

Um planejamento consistente, que pense em todas as etapas, desde o primeiro clique, até o fechamento da compra, irá te garantir leads qualificados e otimização do valor desse lead.

1- Leads qualificados


Não é novidade que os consumidores gostam de encontrar as empresas em diferentes canais. Tanto para se comunicar quanto para avaliar seu posicionamento e até mesmo como é a relação da empresa com seus consumidores.

Oferecer diversos pontos de contato é uma forma eficaz de alcançar compradores qualificados. Segundo ainda dados do Google, um a cada três consumidores prefere empresas que oferecem diferentes maneiras de alcançá-los, como formulários da web e ligações.

E para fazer com que mais clientes entrem em contato com a sua empresa, há formatos de anúncios adaptáveis com foco em conversão de leads, como anúncios de chamada e extensões de formulário lead.

A extensão de formulário lead, utilizada em anúncios de pesquisa (como no exemplo abaixo), traz a possibilidade de conquistar o interesse de potenciais clientes quando estão pesquisando por produtos ou serviços no Google.

Essa extensão também funciona em anúncios na busca do Google, YouTube e Discovery, tornando a geração de leads qualificados um fluxo contínuo e mais eficiente.

Um exemplo de sucesso na utilização de extensões de formulário foi a montadora Jeep, em sua filial na Coreia. Os leads concluídos aumentaram mais de dez vezes e também geraram leads com o custo menor entre todas as plataformas de anúncios.

Já em relação aos anúncios de chamada, eles podem ser usados por qualquer negócio que dependa de ligações para gerar leads. 


Com o objetivo de incentivar as pessoas a ligar para o seu negócio em busca de mais informações, eles aparecem em qualquer dispositivo que seja capaz de realizar uma ligação. 

Mas não se esqueça de adicionar a opção de “Acesse o site” junto ao seu anúncio de chamada. Assim as pessoas podem conhecer mais sobre sua empresa após realizar a chamada e isso te ajudará a ter leads mais qualificados. 

Lembra sobre oferecer sempre várias formas de comunicação ao seu cliente? 

2- Reduzir o valor do lead


Voltando ao planejamento, é muito bom para o seu negócio gerar muitos leads, pois isso pode significar muitas vendas.

Por isso, você não pode parar de otimizar suas campanhas, mesmo que já tenha batido sua meta de leads, afinal, o que vai te trazer retorno financeiro é a conversão em vendas.

Por isso, você pode utilizar o Google Ads para otimizar os seus objetivos e conectar as suas conversões de leads às suas campanhas on-line.

Através da importação de conversões off-line, com as informações que as pessoas já forneceram no formulário de lead, é possível realizar a integração com seu sistema CRM e isso levará muito menos tempo.

As importações de conversões off-line existem pois o seu anúncio não levará seu cliente diretamente a uma venda on-line, mas pode conduzi-lo a uma venda off-line na sua loja. Assim, você pode analisar o desempenho dos seus anúncios e utilizar lances inteligentes.

O objetivo aqui é buscar clientes com a maior intenção de compra, que também podem ser usados para nutrir uma lista de segmentação de clientes, impactando e atraindo novamente os seus clientes e outros clientes que tenham interesses semelhantes.

Isso também facilita a continuação da conversa com seus melhores clientes, aprimorando relacionamentos com mensagens personalizadas, melhorando ainda mais a suas vendas e automatizando suas ferramentas de anúncios, seu CRM e, claro, otimizando o seu tempo para focar em outras estratégias.

3- Como gerar mais leads? 


O Google disponibilizou um recurso para ajudar empresas a melhorarem a geração e gerenciamento de leads.

Mas que tal você deixar uma empresa especializada em marketing digital e geração de leads cuidar disso para sua empresa, enquanto você foca em outras estratégias? 

O Alpes Trends é um serviço oferecido pela Alpes.One que realiza a criação de campanhas com foco total em geração de leads qualificados através do Google Ads, aproveitando todos os recursos da plataforma para trazer o melhor resultado com o menor custo. 

Além disso, você recebe relatórios e análises automatizadas dentro do nosso sistema, com insights e sugestões de otimização constantes.

Vamos conversar?

anúncios do google Google Ads como gerar mais leads como anunciar no Google vendas on-line como vender on-line conversão off-line

21 Apr 2021

Compartilhar:

Anterior

Próxima